Skip to content


Últimos Artigos

Rompa com a alienação e seja um trader de sucesso

Deixar de ser alienado significa não operar no mercado financeiro baseando-se em achismos. Além disso, é importante reconhecer erros e corrigi-los. Agir com responsabilidade, sempre, te levará a uma carreira de sucesso no trading. Confira como.
Leia Mais

Errou? Assuma o prejuízo e recomece

Se você é do tipo teimoso, cuidado! Pesquisas comportamentais na área da Economia comprovam que o o nosso cérebro tende a tomar decisões no presente com base em decisões do passado... e isso pode ser perigoso quando você está no mercado financeiro. Entenda porque neste artigo.
Leia Mais

Aprenda a controlar sua impulsividade no mercado

Seu cérebro tem duas formas de processar informações: uma rápida e outra devagar. A depender de qual desses dois sistemas você usa para operar o mercado financeiro, a impulsividade pode tomar conta de suas reações e você vai perder dinheiro. Entenda como evitar essa armadilha.
Leia Mais

Inteligência não vai te fazer um grande trader. Esforço, sim

Você se acha inteligente? Se a resposta for sim, é melhor você tomar cuidado com isso. Esse pode ser um dos motivos pelo qual você ainda não teve sucesso na vida pessoal e de trader. Leia essa reportagem para entender onde é que mora o perigo disso...
Leia Mais

Mentiras também movem o mercado

E você tem de estar preparado para lidar com essa realidade. Quem explica esses bastidores do mercado financeiro - sem pudor algum - é o hábil manipulador americano e apresentador de televisão Jim J. Cramer. O que ele afirma deixa qualquer um chocado...
Leia Mais

O que é ser trader?

Entenda qual é o papel de um trader no mercado financeiro e que tipos de operações são o cerne da atuação desse tipo de profissional.
Leia Mais

Entenda as diferenças entre especulação e investimento

Se você quer começar a operar no mercado financeiro precisa ter claro em mente as diferenças entre especulação financeira e investimento.
Leia Mais

Controle o seu maior vilão: o medo (Parte 2)

Ter medo de operar pode te impedir de prosperar. Identificar o medo exagerado de perder dinheiro, de falhar, de decepcionar os outros é o primeiro passo para vencer isso.
Leia Mais

Os 10 mandamentos do trader de sucesso

Siga os mandamentos deste post e se torne um trader rentável e consistente. Mas prepare-se: você vai ter de estudar um bocado!
Leia Mais

Controle seu maior vilão: o medo (Parte 1)

Medo é o único padrão de sentimento que é inato. Aprenda a identificar seus medos e o que eles provocam em você. Isso vai te ajudar bastante no mercado financeiro.
Leia Mais

Trader, seu problema é comportamental!

E não emocional, como você costuma pensar e até falar. Se você aprender a romper ou a abandonar comportamentos que geram ansiedade, você vai se sentir melhor para operar.
Leia Mais

O preço de se falar a verdade no mercado

Conheça um pouco do drama de Greg Smith, ex vice-presidente da Goldman Sachs.
Leia Mais

O sonho da aposentadoria evaporou

Na história recente dos EUA, 60 milhões de americanos viram o sonho da aposentadoria escorrer pelo ralo – ou boa parte dele. Em questão de meses, milhões de dólares poupados e investidos em fundos privados de previdência, conhecidos como 401(k), simplesmente evaporaram.
Leia Mais

O mercado está te passando para trás

Se você é um trader ou um passivo acionista de fundo de investimento de previdência privada, não importa. Manipulações de mercado te atingem de alguma maneira, pode ter certeza. Então, é melhor você conhecer o jogo por trás do grande jogo para deixar de ser um cordeiro em meio a lobos.
Leia Mais

Operar com pouco capital é difícil – sem boas ferramentas é ainda pior

Por mais estranho que possa parecer dizer que “operar com pouco dinheiro é muito mais difícil”, essa é a mais pura verdade. Só que tem muita gente que distorce essa máxima por não entender a complexidade do fator 'capital disponível'.
Leia Mais

Descubra que mercados são para você

Assim como acontece com um investidor de longo prazo, você como trader também tem de fazer um exercício de análise para identificar em qual tipo de mercado você se sente mais confortável.
Leia Mais

Análise convencional não funciona: Entenda isso de uma vez por todas!

Conceitos básicos de funcionamento de mercado comprovam que a análise técnica e gráfica convencional não funciona. Para se convencer de vez sobre isso, você precisa entender duas definições elementares: as quatro fases do mercado e a lei de oferta e demanda (e seu poder sobre a subida e a descida de preços).
Leia Mais

Realidade x Ilusão: aprenda a separá-los no mercado financeiro

Tome cuidado para não acreditar em tudo o que alardeiam sobre as possibilidades de ganho no mercado financeiro. Sim, há oportunidades para lucrar quando se opera com boas bases teórica e técnica. Mesmo assim, os retornos obtidos por um day trader podem não ser tão vultosos como se promete por aí.
Leia Mais

Diferença entre especulação e investimentos

DayTrading não é investimento e DayTrader não é um investidor. DayTrading é especulação financeira e um Trader é um especulador. Investimento é quando você adquiriu um ativo, com o intuito de que ele se valorize com o tempo – e esse tempo não é determinado, ou é no mínimo de longo prazo – e você espera que esse ativo de retorne uma renda passiva.
Leia Mais

O que é ser trader?

O papel de um trader é movimentar dinheiro no mercado financeiro, visando lucrar com operações a curto prazo, desfrutando-se do desbalanceamento do mercado. Basicamente, ele busca ganhos financeiros realizando a compra e a venda de ações ou outros ativos negociados em Bolsa, como por exemplo: títulos; moedas estrangeiras; commodities; índices; e até mesmo contratos de derivativos
Leia Mais

Inscreva-se em nossa newsletter