Skip to content


Últimos Artigos

Operar com pouco capital é difícil – sem boas ferramentas é ainda pior

Por mais estranho que possa parecer dizer que “operar com pouco dinheiro é muito mais difícil”, essa é a mais pura verdade. Só que tem muita gente que distorce essa máxima por não entender a complexidade do fator 'capital disponível'.
Leia Mais

Descubra que mercados são para você

Assim como acontece com um investidor de longo prazo, você como trader também tem de fazer um exercício de análise para identificar em qual tipo de mercado você se sente mais confortável.
Leia Mais

Análise convencional não funciona: Entenda isso de uma vez por todas!

Conceitos básicos de funcionamento de mercado comprovam que a análise técnica e gráfica convencional não funciona. Para se convencer de vez sobre isso, você precisa entender duas definições elementares: as quatro fases do mercado e a lei de oferta e demanda (e seu poder sobre a subida e a descida de preços).
Leia Mais

Realidade x Ilusão: aprenda a separá-los no mercado financeiro

Tome cuidado para não acreditar em tudo o que alardeiam sobre as possibilidades de ganho no mercado financeiro. Sim, há oportunidades para lucrar quando se opera com boas bases teórica e técnica. Mesmo assim, os retornos obtidos por um day trader podem não ser tão vultosos como se promete por aí.
Leia Mais

Os 10 mandamentos do trader de sucesso

1. PLANEJAMENTO a. Tenha sempre um plano traçado, antes mesmo de entrar na operação. b. Regras de entrada, saída e gerenciamento de risco e financeiro, devem estar estipulados antes da entrada da operação. c. Como dizia Sun Tzu, em A Arte da Guerra: um general inteligente só entra em uma guerra que ele sabe que já está ganha!
Leia Mais

Diferença entre especulação e investimentos

DayTrading não é investimento e DayTrader não é um investidor. DayTrading é especulação financeira e um Trader é um especulador. Investimento é quando você adquiriu um ativo, com o intuito de que ele se valorize com o tempo – e esse tempo não é determinado, ou é no mínimo de longo prazo – e você espera que esse ativo de retorne uma renda passiva.
Leia Mais

O que é ser trader?

O papel de um trader é movimentar dinheiro no mercado financeiro, visando lucrar com operações a curto prazo, desfrutando-se do desbalanceamento do mercado. Basicamente, ele busca ganhos financeiros realizando a compra e a venda de ações ou outros ativos negociados em Bolsa, como por exemplo: títulos; moedas estrangeiras; commodities; índices; e até mesmo contratos de derivativos
Leia Mais

Desmistificando o Risco

Pretendo expor os pontos acima de forma bem simples e direta, para que todas as pessoas leigas no assunto possam ter seus fantasmas espantados em relação ao paradigma dos "risco da bolsa de valores", através de uma informação extremamente clara e ignorada, sendo a mesma vendida por "coaches" a preços absurdos e aqui disponibilizo, ou melhor, te recordo dela de forma gratuita.
Leia Mais

Inscreva-se em nossa newsletter